Participe do programa Conecta Biblioteca

Capacitação gratuita com inscrições até dia 20 de abril

Bibliotecas públicas em municípios de até 250 mil habitantes ou Distrito Federal, que tenham no mínimo três computadores disponíveis para o público com conexão à Internet banda larga, podem se inscrever no programa Conecta Biblioteca até o dia 20 de abril.

Realização da ONG Recode e da Caravan Studios, o programa apoiará bibliotecários e profissionais de 92 bibliotecas participantes, que receberão durante dois anos formações – em módulos presenciais e à distância – em temas como pesquisa da comunidade, gestão participativa, estratégias de comunicação e articulação.

Um dos principais objetivos é incentivar o impacto social das bibliotecas públicas. Para isso, esses profissionais poderão desenvolver ações que promovam o conhecimento e a geração de oportunidades aos jovens, aproximando comunidade da biblioteca. O Conecta Biblioteca é totalmente gratuito para os profissionais selecionados e os custos de participação serão cobertos pelo Programa. Ao final, as boas práticas serão premiadas e compartilhadas em conferências e publicações da área.

Sintonizado com as políticas públicas para o setor, o programa está orientado pelas metas estabelecidas no Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) e também pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. O Conecta Bibliotecas conta ainda com o apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB), do Ministério da Cultura.

Patrocinada pela Fundação Bill & Melinda Gates, a iniciativa visa aumentar em 60% o número de novos visitantes dessas bibliotecas ao final do programa, sendo pelo menos 1/3 representado por jovens entre 14 e 29 anos. A inscrição pode ser feita no site www.recode.org.br/conectabiblioteca.

Mais informações: conectabiblioteca@recode.org.br.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*