Ponto do Livro incentiva a leitura em Lavras (MG)

Projeto oferece diversos títulos para e retirada por qualquer cidadão em pontos públicos

Livros didáticos, religiosos, acadêmicos e de ficção, além de revistas disponíveis gratuitamente para qualquer pessoa. A facilidade é proporcionada pelo projeto Ponto do Livro, que fica em três endereços de Lavras (MG): Praça Dona Josefina e Praça Augusto Silva, no Centro, e Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Ponto do Livro está presente em três endereços de Lavras (Foto: Divulgação)

O projeto foi desenvolvido para incentivar a leitura e, por meio dele, os moradores podem retirar livros e também doar títulos que não desejam ter mais. “Nossa proposta é incentivar a leitura, desburocratizando o acesso aos livros. No Ponto do Livro não é preciso cadastro – basta escolher um título e pegar”, explica uma das organizadoras do projeto na cidade, Lissa Pereira.

Em menos de seis meses de existência, a iniciativa já fez circular mais de 350 livros. O número de títulos retirados ainda supera o volume de doações e, para suprir a demanda, pontos de coleta foram disponibilizados em bibliotecas e empapelarias e farmácias, entre outros estabelecimentos comerciais.

O Ponto do Livro foi criado em São Paulo e pode ser encontrado em outras cidades do Brasil, como Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Para se inspirar

A última edição da Revista CRB-6 Informa trouxe a matéria “Projetos sociais apostam no poder da leitura”, que aborda diversas iniciativas que visam resgatar o hábito de leitura. Não deixe de conferir!

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*