Por que o brasileiro lê tão pouco?

70% da população brasileira passou o ano de 2014 sem ler um único livro

Na edição que foi ao ar em 14 de agosto, o programa “Participação Popular”, da TV Câmara, debateu os hábitos de leitura do brasileiro. Entre outras questões, o programa perguntava: Qual foi a última vez que você pegou um livro para ler? Em paralelo, um dado divulgado chamou a atenção: em todo o ano de 2014, 70% da população brasileira não leu um único exemplar. Por que isso acontece? A internet ajuda ou atrapalha? Por que livros são caros? O papel é importado ou os impostos são altos? – foram algumas perguntas formuladas para fomentar o debate.

Os convidados do programa foram o diretor de Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca do Ministério da Cultura, Volnei Canônica, e a autora, palestrante, livreira e coordenadora da Casa de Autores, Iris Borges.

A jornalista, escritora e mestre em comunicação social Januária Alves também participou do programa por teleconferência via Skype, ao vivo, de São Paulo. E o deputado José Stédile (PSB-RS), coordenador da Frente Mista em Defesa do Livro, da Leitura e da Biblioteca, concedeu entrevista por telefone.

NOTA 5

Assista aqui o programa na íntegra.

Fonte: TV Câmara

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*