Prefeitura de Belo Horizonte abre mais de 380 vagas para Bibliotecários

A Presidente do Conselho, Marília de Abreu, participando de Audiência Pública na Câmara Municipal de BH (Foto: Acervo Pessoal de Marília de Abreu)

 

O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil sancionou a Lei Nº 11.132, autorizando a abertura de vagas para profissionais em Bibliotecas das escolas municipais.

A Presidenta do CRB-6, Marília de Abreu, afirma que a promulgação da legislação é um marco importante para atingir a meta de pelo menos um Bibliotecário em cada escola municipal, até 2020. Cada escola municipal já conta com uma Biblioteca.  

Marília conta que o Conselho acompanhou a audiência pública na Câmara de Belo Horizonte, no dia 7 de março de 2018 , juntamente com o vereador Gilson Reis e representantes do Conselho Federal.

Os Bibliotecários terão uma jornada de 40 horas semanais e integrarão o quadro de cargos efetivos da área de Educação da Prefeitura de Belo Horizonte, no nível inicial da classe Pleno com concurso público de provas, ou de provas e títulos, conforme habilitação decorrente de curso de nível superior, reconhecido pelo MEC e registro no Conselho.  O acesso da classe de Bibliotecário Escolar Pleno para a classe Sênior se dará por meio de promoção, quando a unidade estiver disponível, conforme o interesse do órgão público.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*