Estão abertas as inscrições dos processos seletivos para quem deseja uma vaga de estágio na Prefeitura de Belo Horizonte. No ano passado, foram mil pessoas contratadas e, neste ano, só neste mês, já foram ofertadas 200 vagas, sendo 180 para estudantes do ensino médio e 20 para alunos de nível superior.
Para participar do programa de estágio, é necessário estar cursando os níveis médio, técnico ou superior. A bolsa de estudo varia de R$ 420 a R$ 1 mil. A carga horária pode ser de quatro a seis horas.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Prefeitura de Belo Horizonte e quem se cadastrou no ano passado, mas não foi convocado, deve refazer e manter os dados atualizados.
As áreas de maior demanda são as de serviço social, administração, engenharias, psicologia, comunicação arquitetura, biblioteconomia, arquivologia e direito.