Prefeitura de Vila Velha reinaugura biblioteca escolar

Novo espaço está mais amplo e acessível

Em 14 de agosto, a Prefeitura do município Vila Velha (ES) reinaugurou a Biblioteca Maria Clara Machado, na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Professor Luiz Malizeck, no bairro Divino Espirito Santo.

(Foto: Eliana Terra Barbosa)

O novo espaço foi apresentado em evento que também expôs atividades preparadas pelos estudantes. Ampliação e reforma do espaço, troca de equipamentos e investimento em acessibilidades foram as adequações e melhorias realizadas.  Fátima Maria Rocha Gurgel (CRB-6/ES 529) é a bibliotecária responsável pela instituição.

“O espaço já existia, mas sem condições de comportar uma turma de estudantes completa. Com a ampliação, a biblioteca está com quase o dobro da extensão, o que possibilita tanto um atendimento mais digno aos estudantes quanto melhores condições de trabalho para a bibliotecária”, explica Eliana Terra Barbosa (CRB-6/ES 657), coordenadora de bibliotecas escolares da rede municipal de ensino de Vila Velha.

(Foto: Eliana Terra Barbosa)

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Leave a Reply