Prêmio Ufes de Literatura tem recorde de inscrições

 

(Crédito: Divulgação)

A Editora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) registrou o maior número de inscrições para o IV Prêmio Ufes de Literatura com 683 livros inscritos.

A categoria mais procurada foi Poesia com 213 obras cadastradas. Na sequência, a modalidade de Contos e Crônicas registrou 156 livros inscritos. Cento e quarenta autores se inscreveram na categoria Romance; Literatura Infantil registrou 39 obras e Dramaturgia teve 56 inscrições.

A maioria dos autores inscritos é de São Paulo, representando 25,3% dos participantes. O Espírito Santo aparece em segundo lugar, com 15% do total e ainda se inscreveram autores de outros países, como Portugal com o maior número (48%), seguido pelos Estados Unidos (13%).

Os seis vencedores do IV Prêmio Ufes de Literatura serão conhecidos no dia 16 de julho e terão suas obras revisadas, editoradas e impressas, entre agosto de 2019 e janeiro de 2020.

Fonte: Universidade Federal do Espírito Santo

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Leave a Reply