Prêmios literários em Minas

Estão abertas de 1º de março a 29 de abril as inscrições do Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura. Lançado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) como forma de incentivar a produção literária mineira e brasileira, o Prêmio distribuirá em sua 9ª edição R$ 258 mil (duzentos e cinqüenta e oito mil reais) para as categorias Conjunto da Obra, Poesia, Ficção e Jovem Escritor Mineiro. Divulguem entre os leitores! Mais informações no site da Secretaria de Cultura.

Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura 2016

Também estão abertas as inscrições para o edital do Concurso Nacional de Literatura mais antigo do país, o “Prêmio Cidade de Belo Horizonte” e, paralelamente, para o concurso “João-de-Barro – Literatura para Crianças e Jovens”. Ambos visam valorizar e fomentar a produção literária com obras inéditas. As inscrições vão até o dia 13 de maio de 2016 e podem ser feitas presencialmente ou enviadas para o endereço da Biblioteca Publica Infantil e Juvenil de Belo Horizonte. Mais informações: www.bhfazcultura.pbh.gov.br.

Fonte: Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*