Presidenta do CRB-6 reforça união entre conselhos de Minas Gerais

Presidenta do CRB-6, Marília Paiva, participou da cerimônia de posse da nova diretoria do CRBio-04,  dia 6 de novembro, em Belo Horizonte

(Crédito: divulgação)

A presidenta do Conselho Regional de Biblioteconomia da 6ª Região (MG/ES), Marília Paiva, participou da cerimônia de posse da nova diretoria do Conselho Regional de Biologia da 4ª Região (MG), dia 6 de novembro. O encontro entre Marília e o novo presidente do CRBio-04, Carlos Frederico Loiola, aconteceu no auditório Gilberto Pedralli, na sede do CRBio-04, em Belo Horizonte.

A reunião é parte de um movimento mineiro, envolvendo a união, participação e troca de experiências entre os membros de todos os conselhos de profissões reguladas.  A COP-MG, por exemplo  representa os Conselhos e Ordens Profissionais de Minas Gerais, reforçando a reunião frequente entre as presidências para mobilização contra decisões do estado que afetam diretamente o funcionamento dos conselhos, como por exemplo, a PEC 108/2019, determinando a extinção de conselhos regionais.

Marília Paiva explica que a parceria entre os conselhos é extremamente importante, tanto para a valorização das profissões, quanto para o fortalecimento de cada conselho. “A união é fundamental para troca de experiências. Precisamos saber quem são os responsáveis por cada conselho, os problemas e ações”, afirma.

A expectativa é até o próximo ano, a relação entre os conselhos estar ainda mais estreita, fortalecendo os trabalhos de cada presidente e valorizando todos os profissionais. “Esperamos que essa interação cresça cada vez mais com a chegada de novos conselhos profissionais”, observa Marília.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*