Presidenta Marília Paiva discute formação de leitores e Bibliotecas em entrevista para Rádio América

Ela discutiu sobre desafios da leitura em tempo de internet no programa “Tarde Viva”

(Crédito: divulgação)

         A presidenta do Conselho Regional de Biblioteconomia da 6ª Região (MG/ES), Marília Paiva, discutiu sobre a formação de leitores e Bibliotecas no Brasil, em entrevista para a rádio América, dia 8, em Belo Horizonte.

A entrevista foi ao vivo no programa “Tarde Viva” sobre o perfil do leitor brasileiro, destacando a importância do acesso a bons materiais de estudo e a um espaço de mediação adequado, o que é concretizado através das Bibliotecas para acesso a acervos de qualidade, mediados por um profissional Bibliotecário capaz de orientar e segmentar a leitura e formação do indivíduo.

A discussão ainda analisou os processos de formação de leitores brasileiros em relação à internet. Marília reforçou a ideia que não basta apenas uma sala repleta de livros. É preciso ter uma Biblioteca e um profissional Bibliotecário responsável pela gestão do espaço.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*