Presidenta Marília Paiva discute situação dos conselhos profissionais e PEC 108 em entrevista na Rádio Super Notícia

Divulgação aconteceu dia 13 de dezembro, em Belo Horizonte

A presidenta do Conselho Regional de Biblioteconomia da 6ª Região (MG e ES), Marília Paiva, discutiu sobre a importância dos conselhos profissionais e as consequências da PEC 108/2019 em entrevista para a Rádio Super Notícia, dia 13 de dezembro, em Belo Horizonte.

Ela abordou o funcionamento dos conselhos de ordem profissional e a importância da fiscalização. Ao longo da entrevista, ressaltou os benefícios dos conselhos na proteção contra o mau exercício da profissão,  alertando que a proposta de Emenda à Constituição (PEC 108/2019) sobre a natureza dos conselhos profissionais, em última instância, pretende extingui-los.

Marília apresentou o evento ‘Conselhos na Praça’, que reuniu conselhos e ordens profissionais de Minas Gerais na Praça da Assembleia, dia 10 de dezembro. “Minas tem sido vanguarda dos conselhos profissionais no Brasil, principalmente após a criação do Conselhos e Ordens Profissionais de Minas Gerais (COP-MG)  para elaborar projetos para a valorização e o fortalecimento dos conselhos.

A presidenta também analisou a situação atual dos conselhos profissionais no Brasil e informou sobre as primeiras medidas, caso a PEC 108 seja aprovada.

Confira a entrevista na íntegra no: http://bit.ly/mariliapaivaalerta

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*