Presidente do CRB-6 participa de solenidade na Câmara dos Deputados

No dia 31 de março, o Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB) promoveu solenidade na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), do qual a presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6), Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637) participou, além de outros presidentes regionais. Na ocasião, foi realizada uma confraternização com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Livro, da Leitura e da Biblioteca, além da cerimônia de posse da nova diretoria do CFB. O evento também foi palco de lançamento dos livros “Contextos formativos e operacionais das bibliotecas escolares e públicas brasileiras” e “Bibliotecário: 50 anos da regulamentação da profissão no Brasil”.

Solenidade reúne os presidentes de todos os CRBs em Brasília (Foto: Folha Regional)

Solenidade reúne os presidentes de todos os CRBs em Brasília (Foto: Folha Regional)

Nos dias 29 e 30, que antecederam a solenidade, aconteceram encontros e reuniões com os presidentes dos CRBs, nos quais foram discutidos assuntos relevantes para a classe profissional. Entre eles estão a criação de novas escolas, a implantação do curso técnico de Biblioteconomia, a liberação do novo site do Sistema CFB/CRBs até o final desse mês e o Fórum Anual dos Presidentes, com intuito de criar grupos de estudos e o desenvolvimento de um treinamento para os novos conselheiros.

Além disso, foi sugerido pelo presidente do CFB, Raimundo Martins de Lima, que os CRBs entrem em contato com as escolas de Biblioteconomia, e proponham que seja abordada a gestão dos conselhos em alguma disciplina do curso. O intuito é sensibilizar os alunos da importância de estarem engajados na defesa da categoria e aguçar a visão política da profissão.

Segundo Mariza, o encontro foi importante porque houve um planejamento de metas para o ano de 2016. “Todos os presidentes dos conselhos regionais estiveram presentes, o que fortalece a gestão dos CRBs criando oportunidades para troca de experiências e ideias de novos projetos em prol da Biblioteconomia. Os resultados das reuniões foram muito produtivos”, finaliza.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*