Presídio de Itabira vai ganhar anexo com biblioteca e salas de aula

No local funcionarão duas salas de aula, uma biblioteca, atendimento psicossocial e parlatório (Foto: Carlos Alberto/Imprensa MG)

No local funcionarão duas salas de aula, uma biblioteca, atendimento psicossocial e parlatório (Foto: Carlos Alberto/Imprensa MG)

O presídio de Itabira, na região Central de Minas Gerais, vai ganhar um anexo de 250 metros quadrados. No local serão instalados duas salas de aula, uma biblioteca, espaços para atendimento psicossocial e jurídico e um parlatório para advogados.

Integrado fisicamente ao conjunto do presídio, o futuro anexo garantirá os direitos previstos na Lei de Execuções Penais. O novo prédio também possibilitará uma ampliação do programa de remissão por leitura, implantado na unidade em abril de 2015 e considerado um dos primeiros do país.

Segundo a direção do presídio, nenhum centavo foi destinado para a construção do anexo, apenas doações de materiais e serviços. A Prefeitura Municipal de Itabira, por exemplo, cedeu o projeto de engenharia. O Tribunal de Justiça e o Ministério Público, por sua vez, determinavam que o valor das penas de prestação pecuniária fosse convertido em materiais necessários para a construção do edifício.

A obra de construção está sendo feita pelos detentos do presídio, que são beneficiados com a remissão de um dia da pena para cada três dias trabalhados.

O presídio de Itabira foi inaugurado em 2008 e conta com 194 vagas.

Fonte: Hoje em Dia, com informações da Agência Minas

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*