Professora Bernadete Campello é homenageada na UFMG

A professora da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (ECI/UFMG) Bernadete Santos Campello foi homenageada no último dia 30 de junho, pelos anos de serviço dedicados à instituição, lecionando na área de Biblioteconomia. Docentes e técnicos administrativos da Escola participaram da confraternização.

Professores integrantes do GEBE: Eduardo Valadares, Adriana Bogliolo, Bernadete Campello e Marília Paiva. (Foto: Divulgação/UFMG)

Professores integrantes do GEBE: Eduardo Valadares, Adriana Bogliolo, Bernadete Campello e Marília Paiva. (Foto: Divulgação/UFMG)

O professor Ricardo Rodrigues Barbosa destacou os 40 anos em que a professora Bernadete contribuiu com a docência e a formação dos alunos. Ele frisou que, juntamente com a professora Bernadete e a professora Lígia Dumont, são os docentes que estão há mais tempo lecionando na unidade.

A professora Bernadete agradeceu aos presentes e desejou aos professores recém-empossados que construam um caminho de sucesso na docência. “Estou muito feliz em ver pessoas novas aqui na Escola e que, acredito, irão fazer um excelente trabalho.”, afirmou.

Bernadete Campello é docente na ECI desde 1976. Possui experiência na área de Biblioteconomia, trabalhando com os temas de biblioteca escolar, aprendizagem, competência informacional no ensino básico, fontes de informação e educação em biblioteconomia. É umas das idealizadores e a primeira coordenadora do Grupo de Pesquisa em Biblioteca Escolar (GEBE).

Fonte: UFMG

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Leave a Reply