Professora da UFES é campeã brasileira de Remo Master 2017

Ana Cláudia Borges Campos, professora do Departamento de Biblioteconomia da UFES (Foto: Harley Sebastião)

Ana Cláudia Borges Campos, professora do Departamento de Biblioteconomia da UFES (Foto: Harley Sebastião)

A professora do Departamento de Biblioteconomia da UFES, Ana Cláudia Borges Campos, ficou em primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Remo Master 2017, na categoria 8+ Feminino B, onde remam 8 competidoras com apenas um remo para cada atleta. A competição foi realizada na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo, em novembro. Além desta categoria, a professora também alcançou a segunda e terceira colocações em outras seis provas (veja resultados abaixo).

Professora efetiva do curso de Biblioteconomia, Ana Cláudia faz parte da equipe master do Clube de Natação e Regatas Alvares e compete desde 2010. Ela destaca a importância do esporte para a vida profissional: “Comecei no remo em 1991. Foram algumas idas e vindas, até que em 2010 comecei a competir e nunca mais parei. O remo é fundamental na minha vida. Ele me ajuda a estar centrada, a ter disciplina e estar mais relaxada para as atividades acadêmicas, que são muito intensas”, disse ela. Atualmente, além da docência, ela participa do projeto de extensão InformAção e Cultura com pesquisas relacionadas à gestão da informação para desenvolvimento de competências em informação (profissionais e usuários).

No remo, Ana Cláudia já disputou diversos campeonatos locais, brasileiros, sul-americanos e mundial, tendo sido campeã brasileira e sul-americana em 2015. “Em 2018, pretendo participar do campeonato sul-americano, no Chile, e do campeonato mundial em Sarasota, na Flórida. Mas para isso sempre esbarramos com a questão do patrocínio, pois os custos geralmente ficam por conta do próprio atleta”, explicou Ana Cláudia.

O Campeonato Brasileiro de Remo Master 2017 foi promovido pela Federação Paulista de Remo com o apoio da Confederação Brasileira de Remo (CBR) e teve a participação de 451 atletas de 33 clubes brasileiros.

Veja as classificações da professora em outras seis provas:

1X (single skiff) feminino B – 2º lugar

2X (double skiff) Misto (homem e mulher) E – 3º lugar

2X (double skiff) Misto C – 2º lugar

2X (double skiff) feminino D – 3º lugar

8+ (oito com) Misto B – 2º lugar

2X (double skiff) feminino C – 3º lugar

Fonte: UFES | Texto: Hélio Marchioni | Edição: Ana Paula Vieira | Foto: Harley Sebastião

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*