Profissionais ainda mais capacitados

Secretaria de Educação de Betim promove encontro para qualificação de técnicos em Biblioteconomia de escolas municipais

Cerca de 130 técnicos de biblioteca de 69 escolas do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de Betim (MG) participaram do Encontro de Formação. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, com o apoio dos bibliotecários Jane Maria de Oliveira e Souza (CRB-6/3344), Lorena Aparecida Pereira Paixão Santos (CRB-6/3307), Pollyanna de Paula Jacob (CRB-6/2942) e Umberto Lima Diniz (CRB-6/3301).

Profissionais compartilharam experiências e discutiram o papel da biblioteca escolar para a inclusão e educação (Foto: SEMED Betim)

Os técnicos assistiram a duas palestras. A primeira abordou a Inclusão na Biblioteca Escolar e foi ministrada pela diretora do Centro de Referência e Apoio à Educação Inclusiva (CRAEI), Luciane Dias Campos, e pela assessora Veridiana Antônia Alves de Souza.

Já a segunda destacou o papel da biblioteca escolar na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e foi conduzida pela bibliotecária e doutoranda da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (ECI/UFMG) Raquel Miranda Vilela Paiva (CRB-6/2615). Os participantes também tiveram a oportunidade de trocar experiências sobre projetos de literatura.

Para o vice-presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6), Álamo Chaves (CRB-6/2790), encontros como esse geram mais visibilidade para os profissionais que atuam em bibliotecas. “É satisfatório saber que cidades importantes como Betim estão investindo em qualificação de seu pessoal. Isso mostra que a gestão municipal valoriza as bibliotecas locais, bem como seus profissionais. E isso se reflete em mais cultura, mais cidadania e mais educação para a sociedade como um todo”, afirma.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*