Projeto “Bibliomóvel – Fonte do Saber” Aproxima Crianças da Literatura em Nova Venécia (ES)

(Crédito: Divulgação)

A prefeitura de Nova Venécia (ES), por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e a Biblioteca Municipal Dr. Eduardo Durão Cunha, iniciou o projeto de incentivo à leitura, “Bibliomóvel – Fonte do Saber”, no dia 4 de junho.

O “Bibliomóvel” é uma van repleta de livros que percorre vários bairros da cidade e no distrito de Guararema, interior de Nova Venécia (ES).

A proposta é levar a Biblioteca a locais de difícil acesso, fomentando a importância da leitura e da Cultura para desenvolver habilidades de raciocínio e percepção da realidade, contribuindo para a formação da cidadania, cultura e acesso ao lazer.

Liderada pela Bibliotecária Izabel Pansini (CRB-6 ES/931), a equipe realizou cinquenta e nove atendimentos a usuários, com estimativa de cinquenta doações de livros didáticos e de literatura, no primeiro dia do projeto.

(Crédito: Divulgação)

O acesso a livros requer um cadastro com os seguintes documentos: RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de residência e uma foto 3X4.

Nessa edição, a Biblioteca itinerante percorrerá ainda vários bairros, conforme roteiro abaixo:

Mais informações sobre o projeto na Biblioteca Municipal de Nova Venécia ou pelo telefone (27) 3752-9041.

Fonte: extraes.com.br

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Leave a Reply