Projeto de extensão oferece livros a pacientes e acompanhantes do campus Saúde da UFMG

Biblioteca móvel também atende funcionários e graduandos nas tardes de terça e quinta

(Crédito: Rosânia Felipe/UFMG)

         O projeto de extensão “Leitura é Saúde”, promovido pelo campus Saúde da UFMG, mantém uma Biblioteca móvel para empréstimo de obras literárias a pacientes e acompanhantes.

Coordenada pela professora Karla Rona da Silva, do curso de Gestão de Serviços de Saúde da Escola de Enfermagem da UFMG, a ação de extensão associa o prazer da leitura ao atendimento em saúde, difundindo o processo de humanização no campus e proporcionando entretenimento com incentivo ao hábito da leitura.

A Biblioteca móvel foi viabilizada com a doação de mais de mil exemplares em campanha da Escola de Enfermagem, no início deste ano. Os livros de crônicas, romances, literatura brasileira, infantil, formativa acadêmica e de ensino médio ficam disponíveis nas praças do campus e próximo aos ambulatórios, ao Hospital das Clínicas e no estacionamento, durante as tardes de terça e quinta.

Os alunos dos cursos de Enfermagem, Gestão de Serviços de Saúde, Nutrição e Medicina são responsáveis pelo atendimento para empréstimos, cadastramento das pessoas em um banco de dados e combinar a data para devolução e apresentação da sinopse dos livros aos interessados.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*