Projeto de leitura do SESI-MG recebe carta do escritor Pedro Bandeira

Estudantes enviaram carta ao autor, que os respondeu por escrito

Estudantes da Escola Newton Antônio da Silva Pereira, mantida pelo Serviço Social da Indústria (SESI) no bairro São Paulo, em Belo Horizonte, escreveram uma carta para o escritor brasileiro de livros infanto-juvenis Pedro Bandeira e o autor respondeu aos alunos também por meio de uma correspondência escrita de próprio punho.

Desenho produzido por aluno do SESI-MG para o escritor Pedro Bandeira
Ilustração produzida por aluno do SESI-MG foi enviada ao autor Pedro Bandeira (Foto: Reprodução)

O Projeto “Autor do Ano” é uma iniciativa da Gerência de Educação Básica do SESI dirigida a todas as escolas da rede e consiste na apresentação de um autor aos estudantes por meio da leitura e estudo de sua obra. Após esta etapa, os estudantes organizam apresentações teatrais, atividades lúdicas e de recreação, contação de histórias, exposição de desenhos e produção de novos textos e poesias.

Carta à mão enviada pelo escritor Pedro Bandeira para os alunos do SESI-MG
Pedro Bandeira respondeu aos alunos por meio de uma correspondência escrita de próprio punho (Foto: Reprodução)

A bibliotecária responsável pela unidade, Terezinha Martins Teixeira (CRB-6/2686), conta que desde o início do projeto os estudantes se envolveram intensamente. “Os alunos abraçaram o projeto e o sonho de todos era receber uma visita do escritor Pedro Bandeira. Infelizmente, não foi possível e, então, tivemos a ideia de enviar uma carta ilustrada pelos próprios estudantes. O retorno foi inesperado e repercutiu muito positivamente na comunidade escolar”, completa Terezinha.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*