Projeto de Leitura e Escrita na Educação Infantil chega à internet

Profissionais da educação têm à disposição um novo portal recheado de conteúdo

Já está no ar o site do projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil. Professores e estudiosos da área de educação agora podem encontrar materiais didáticos, ebooks, seminários, cursos e eventos com maior facilidade.

(Foto: Reprodução | Site)

Na aba Coleções, por exemplo, é possível fazer o download dos oito cadernos que compõem o material didático disponibilizado pelo programa. Os textos foram elaborados por diversos autores, com conteúdos que discutem o papel do docente, da criança e da família na educação infantil.

Outro conteúdo disponível no site é um ebook que reúne os textos apresentados no “I Seminário Internacional Literatura na Educação Infantil: acervos, espaços e mediações”, realizado em Belo Horizonte, nos dias 8 e 9 de maio de 2014.

Esses são apenas alguns exemplos do que pode ser encontrado. Acesse, veja quais materiais mais lhe interessam e contribua com as discussões.

Além da sala de aula

O Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil busca compreender qual o papel da educação infantil e aprofundar o debate sobre as experiências relacionadas às linguagens oral e escrita nessa fase da vida. O objetivo é ir além de uma mera pesquisa acadêmica e gerar debates em diferentes espaços públicos que possam contribuir para a formulação de melhores políticas educacionais para o Brasil.

O projeto é coordenado pelo Ministério da Educação, em parceria com diversas universidades federais, como a de Minas Gerais (UFMG), do Rio de Janeiro (UFRJ) e a do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*