Projeto referência

”Ledores voluntários”, da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, é destaque no jornal O Globo

O setor de braile da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais , em Belo Horizonte (MG), foi destaque no blog do promotor cultural Afonso Borges, no jornal o Globo.

Ledores voluntários ajudam deficientes visuais a terem acesso a diversas publicações (Foto: Divulgação)

Há 52 anos, o projeto ”Ledores voluntários” reúne pessoas que doam seu tempo para ler para deficientes visuais que vão ao local para estudar, principalmente para vestibulares e concursos públicos, uma vez que este referencial bibliográfico raramente possui versões em braile. No texto, Borges reforça como a experiência pode ser gratificante para os ledores e traz o relato da advogada Carolina Dini, uma das voluntárias na instituição.

Saiba mais sobre a iniciativa

A nona edição da Revista CRB-6 Informa  trouxe a matéria “Voluntariado na Luiz de Bessa”, que aborda o projeto de “Ledores voluntários” da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais. Nela, ledores e ouvintes relatam suas experiências e como a iniciativa mudou suas vidas. Não deixe de conferir!

Seja um voluntário

Bibliotecas públicas de diversas cidades possuem projetos similares. Procure a mais próxima e seja um ledor voluntário. A sua participação pode fazer a diferença na vida de um deficiente visual, e o CRB-6 apoia esta ideia.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*