Quarto livro da saga ‘Millenium’ chega ao Brasil em outubro

Quarto livro da saga ‘Millenium’ chega ao Brasil em outubro

Daniel Craig e Rooney Mara no cartaz de ‘Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres’ (2011), filme derivado do primeiro livro da série de Stieg Larsson (Foto: Reprodução)

Daniel Craig e Rooney Mara no cartaz de ‘Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres’ (2011), filme derivado do primeiro livro da série de Stieg Larsson (Foto: Reprodução)

Best-seller à vista. O quarto livro da saga Millenium, fenômeno editorial com mais de 80 milhões de exemplares vendidos no mundo, sai no segundo semestre de 2015. O novo livro, o primeiro escrito pelo também sueco David Lagercrantz, será publicado em agosto em pelo menos 35 países, e em outubro chega traduzido às livrarias brasileiras, segundo a Companhia das Letras, editora responsável pela série no país. Lagercrantz, conhecido por ser coautor da biografia do jogador Zlatan Ibrahimovic, assumiu a empreitada após a morte do criador da saga, Stieg Larsson, em 2004, aos 50 anos. Ele foi escolhido pelo pai e pelo irmão mais novo de Larsson.

O quarto volume da saga protagonizada pelo jornalista Mikael Blomkvist e pela hacker barra-pesada Lisbeth Salander terá o título de Det Som Inte Dödar Oss (O que não nos mata, em tradução livre) e mais de 500 páginas na língua original. “É comum dizer que um bom título tem que ter vários significados. O que eu queria usar no livro é a enorme mitologia que Stieg Larsson deixou, o mundo que criou”, afirmou o autor ao jornal sueco Dagens Nyheter. “Lisbeth Salander não é qualquer personagem. É grande pelo talento, mas também por seu contexto e passado.”

Também em entrevista ao jornal sueco, Linda Altrov Berg, porta-voz da Norstedts, disse que a editora-mãe de Millenium assinou contrato com 35 dos 45 países nos quais a série já foi publicada. O lançamento coincide com o 10º aniversário do primeiro volume, ‘Os homens que não amavam as mulheres’, no país escandinavo.

Além de dezenas de milhares de exemplares vendidos pelo mundo, Millennium já rendeu três filmes, Os Homens que Não Amavam As Mulheres e A Menina que Brincava com Fogo, ambos lançados em 2009 na Suécia, e o americano Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres, estrelado por Daniel Craig e direção de David Fincher, de 2011.

Fonte: Veja

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*