R7.com ganha biblioteca infantil interativa

Elefante Letrado

Levar ao público internauta as mais variadas obras destinadas às crianças. Com essa proposta, o R7.com anunciou na última semana a parceria com o site Elefante Letrado, considerado a primeira biblioteca infantil online do Brasil. Com o acerto entre as plataformas, o portal mantido pela Rede Record passa a disponibilizar mais de 800 livros digitais, em português e inglês, que têm como público-alvo meninos e meninas de 3 a 10 anos de idade.

Ao divulgar a novidade à imprensa, a equipe de comunicação do R7.com reforçou o valor educacional da parceria, que objetiva “sempre motivar nas crianças o interesse pela leitura”. Além do portal de notícias e entretenimento, o Elefante Letrado conta com parcerias espalhadas pelo Brasil e o mundo, marcando presença em mais de 100 escolas e possuindo a marca de 10 mil usuários – a plataforma promete incluir em breve obras de Ziraldo e Monteiro Lobato.

Superintendente de estratégia multiplataforma da Rede Record, Antonio Guerreiro avalia que o novo parceiro do R7 mantém estratégia de atuação similar à da empresa de comunicação, demonstrar estar sempre em busca de processos inovadores. “A linguagem diferenciada dos vídeos conteúdos do Elefante Letrado combina com a nossa constante inquietude e busca por novas formas de criação e entrega de conteúdo”, comenta o executivo.

Jogos educativos

Formatado para ser acessado por meio de computadores, tablets e notebooks, o Elefante Letrado funciona no formato de assinaturas, disponibilizando os planos “família” e “escola”. Na plataforma, para fazer da leitura infantil atividade “lúdica e prazerosa”, há jogos educativos (que fazem as crianças somarem pontos e, consequentemente, passarem para a próxima fase/lição) e audiolivros, disponibilizados às crianças ainda não alfabetizadas.

“Aprender a ler é conquistar a chave de acesso para a sociedade do conhecimento. E é na infância que a leitura tem que entrar na vida das pessoas”, pontua a sócia fundadora do Elefante Letrado, Scheila Vontobel. Para a idealizadora do projeto educacional que se tornou o mais novo parceiro do R7.com, a “aprendizagem mais importante de uma vida acontece na infância”.

Fonte: R7

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*