Reconhecimento pelo bom trabalho

Centro Universitário de Formiga recebe selo do Guia do Estudante

O curso de bacharelado em Biblioteconomia do Centro Universitário de Formiga (UNIFOR-MG) recebeu três estrelas na avaliação feita pelo Guia do Estudante, publicação anual da Editora Abril. Agora ele constará no GE Profissões Vestibular 2018, que estará disponível nas bancas de todo o país a partir de 16 de outubro.

Certificação oferecida pelo Guia do Estudante

A coordenadora do curso, Margarita Rodrigues Torres (CRB-6/1361), celebrou a conquista. “Esse é o resultado do trabalho de toda uma equipe de docentes, discentes e colaboradores, que se dedicam ao curso com responsabilidade e competência. Receber o Selo do Guia do Estudante pela décima vez reforça o compromisso da instituição com a qualidade de ensino, maximizando sua credibilidade no mercado de trabalho”, afirmou.

Para a presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6), Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637), é muito gratificante ver o trabalho do UNIFOR-MG sendo reconhecido. “É o resultado de um trabalho incansável da coordenadora Margarita Torres. Toda a diretoria do CRB-6 parabeniza a equipe pelo resultado. ”

Banco de informações
Todos os anos, o Guia do Estudante faz uma avaliação dos cursos ofertados pelas universidades brasileiras. O objetivo é criar um grande banco de informações para o estudante que prestará vestibular, com dados sobre profissões, cursos, mercado de trabalho e áreas de atuação.

Os selos de qualidade reforçam a credibilidade das instituições e as colocam em posição de destaque no cenário nacional. A avaliação, feita por professores, coordenadores de curso e avaliadores do Ministério da Educação (MEC), leva em consideração a qualificação do corpo docente, a produção científica e a relação entre graduação e pós-graduação.

CRB-6 Informa
O curso de biblioteconomia do UNIFOR-MG tem um grande diferencial com relação aos outros: formar bibliotecários empreendedores. Por essa importância, ele foi capa na última edição da revista do CRB-6. Leia a matéria completa aqui.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*