Revisão do padrão ISSN: seus comentários são necessários

O ISSN, código padrão aceito para individualizar o título de uma publicação, irá passar por uma revisão de rotina para atualização. Uma pesquisa está sendo feita direcionada a bibliotecários, editores de periódicos científicos e demais envolvidos no universo da pesquisa, com o objetivo de consulta a respeito do ISSN, a ser encaminhada para a equipe de trabalho responsável na ISO (International Standards Organization).

O ISSN é um importante padrão para os periódicos científicos, sendo ainda, uma das exigências nos Critérios de Entrada e Permanência no Portal de Periódicos UFMG e, também, de alguns indexadores relevantes. É importante, então, que os editores da Universidade – e demais interessados –  respondam a pesquisa que visa, com os resultados adquiridos, adequar o padrão ISSN as necessidades da comunidade de usuários.

Esse padrão facilita o intercâmbio de informações entre bibliotecas, resumos e serviços de indexação, usuários de conteúdo, fornecedores de banco de dados, provedores de conteúdo, editores e outros produtores de informações.

Acesse a pesquisa no link: https://www.surveymonkey.co.uk/r/65685KF

Fonte:  UFMG

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*