Em Uberaba, Secretaria de Educação capacita servidores das bibliotecas escolares

UberabaCom o intuito de incrementar os espaços destinados às bibliotecas das escolas da Rede Municipal de Ensino de Uberaba, a Seção de Bibliotecas Escolares da Secretaria Municipal de Educação realiza, hoje, a partir das 14h, a I Capacitação com as Auxiliares de Biblioteca, na Casa do Educador.

Segundo a equipe responsável pela Coordenação das Bibliotecas Escolares: Ana Teresa Teixeira, Darci Bosco, Iara Fernandes e Tânia Ulhoa, o objetivo é revitalizar os espaços das bibliotecas nas dimensões estruturais de infraestrutura, organizacional e nos aspectos socioculturais e pedagógicos dos projetos de incentivo à leitura e de apoio às diferentes áreas do conhecimento.

“Cada biblioteca escolar será uma célula do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (PROLER) sendo, assim, a difusora de ações de formação de leitores e de promoção de atividades educativas e culturais na comunidade em que está inserida”, explica Tânia Ulhoa.

“A proposta é que a biblioteca dê ênfase ao livro, à leitura, e à literatura que permeia todo o processo educativo e cultural, transportando-se para além da escola, num diálogo de compromisso social, cultural e artístico”, finaliza a equipe coordenadora.

Fonte: Jornal de Uberaba

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , . Bookmark the permalink.