Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais divulga edital para a criação de bibliotecas públicas em municípios mineiros

Com foco na descentralização e democratização do acesso à cultura, o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Estaduais da Secretaria de Estado de Cultura irá selecionar, por meio do edital Construindo uma Minas Leitora – Criação de Bibliotecas Públicas Municipais, dez propostas para a criação de bibliotecas em cidades mineiras.

Os projetos vencedores irão receber um acervo de, no mínimo, mil itens entre livros em impressão comum e Braille, CDs, DVDs e audiolivros. As coleções, que devem custar em torno de 26 mil reais cada, já estão prontas e foram adquiridas com recursos orçamentários de 2014.

“O objetivo do edital é promover e democratizar o acesso ao livro e à leitura em todo o estado. É muito importante que cada município mineiro tenha, no mínimo, uma biblioteca pública. Por isso, terão prioridade as cidades que ainda não possuem esse equipamento, embora os lugares onde já existam esses espaços culturais também possam participar do edital e criar uma nova unidade em distritos ou na zona rural”, explica a diretora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais, Marina Nogueira.

A inscrição no edital precisa ser feita pela prefeitura de cada município, que deve incluir todas as informações relativas ao projeto de criação da nova biblioteca, como plano de trabalho, características da comunidade e os nomes dos funcionários que irão integrar a equipe. As propostas devem ser protocoladas, conforme orientações do edital, no Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais (sediado na Praça da Liberdade, 21, salas 303/304, Belo Horizonte/MG – CEP 30140-010) até 15 de janeiro de 2015, das 9h às 17h, ou enviadas pelo correio para o endereço acima indicado, valendo a data da postagem feita até o último dia de inscrição.

O edital e os formulários de inscrição estão disponíveis no site  da Secretaria de Cultura.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*