Seja um conselheiro do CRB-6

Inscrições para chapas que atuarão no triênio 2018-2020 serão abertas em breve

O Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) já começou a organizar a próxima eleição dos integrantes de sua 18º Gestão, que cumprirá mandato no triênio 2018-2020. Os interessados em se candidatar precisam estruturar uma chapa constituída por 15 membros efetivos e três suplentes. Todos os candidatos devem ser bibliotecários com registro profissional ativo no CRB-6 e estar em dia com o pagamento das anuidades. Dos 18 conselheiros da chapa, pelo menos nove devem residir em Belo Horizonte/MG.

A função de conselheiro não é remunerada. Em média, são realizadas três a quatro  reuniões por mês na sede do CRB-6 para julgamento de infrações cometidas por bibliotecas, deliberação de assuntos internos e balanço das ações executadas pelas diversas comissões.

“Este é o momento de os bibliotecários interessados em fortalecer a biblioteconomia mineira e capixaba darem sua contribuição. É uma oportunidade para profissionais com novas ideias e garra se mostrarem. Para os colegas insatisfeitos com a atual situação da biblioteconomia em nossa jurisdição, é uma oportunidade de fazer parte desse projeto. Todo apoio pode fazer a diferença”, diz Álamo Chaves (CRB-6/2790), vice-presidente do CRB-6.

O período de inscrição de chapas será aberto em breve, e a eleição será realizada no fim do ano. Aguarde novas informações!

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*