Sempre um Papo

O que é?Sempre um Papo

O “Biblioteca Sempre Um Papo – Ler Convivendo” visa promover a inclusão e a transformação social através da literatura. A partir do investimento na ampliação e na qualidade dos acervos e em eventos literários, o programa pretende transformar as bibliotecas em espaços de convivência.

Como?

O programa tem 3 frentes de trabalho, todas elas tendo como principal foco a divulgação das bibliotecas comunitárias:

1 – Doação de livros novos

Mensalmente, serão doados livros novos às bibliotecas participantes. Os títulos serão selecionados a partir da análise do perfil de cada espaço, priorizando títulos clássicos e que estão em destaque na mídia. A proposta é que a melhoria do acervo gere um boca-a-boca na comunidade, a partir de suas lideranças sociais e educacionais.

As bibliotecas também receberão livros usados, encaminhados pelo público que participa das edições do projeto “Sempre Um Papo”.

2 – Realização de eventos literários

Até dezembro, cada biblioteca será palco de três atividades culturais relacionadas à literatura, sendo dois saraus com contadores de histórias e a visita de um grande escritor. Ao todo, serão realizados 24 eventos. Para a divulgação de cada um deles, serão desenvolvidos cartazes, filipetas e spots de rádio.

A primeira série de eventos será realizada em julho, com a contadora de história Rúbia Mesquita.

3 – Capacitação de líderes comunitários

Visando capacitar voluntários e líderes comunitários sobre assuntos de interesse das comunidades, serão realizados quatro encontros de mobilização. Cada biblioteca indicará cinco pessoas para participar.

Até o fim do ano, cada biblioteca receberá:

2 atividades com contadores de história;
Visita de um escritor consagrado;
Doação de livros novos e usados;
Capacitação de 5 líderes comunitários;
Placas de sinalização interna e externa;
Folders para conscientização da comunidade;
Cartazes e volantes para a divulgação das atividades;
Marcadores de livro para uso interno.

>> Saiba mais sobre o Sempre um Papo

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*