Senadores elogiam decisão do STJ sobre direitos autorais de músicas na internet

Senado Federal

Ilustração: Reprodução/Senado Federal

O Superior Tribunal de Justiça decidiu que os direitos autorais de obras musicais podem ser cobrados sobre a veiculação na internet. Senadores que participaram da CPI do ECAD – Escritório Central de Arrecadação e Distribuição comemoraram a mudança como uma medida de proteção aos autores e compositores. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) considera justa a cobrança por adequar os direitos autorais às novas tecnologias e redes sociais. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) considerou a medida acertada e entende que a cobrança sobre a veiculação de músicas na internet provocará o aumento na venda de CDs. A reportagem é de Rebeca Ligabue, da Rádio Senado.

>> Ouça aqui

Fonte: Senado Federal

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*