Setembro: Vendas voltam a crescer

LivrosDepois de agosto, que apresentou uma “curva” fora da média, com queda da venda, o mês de setembro voltou a registrar crescimento da venda de livros, tanto em volume quanto em faturamento, ainda que abaixo da inflação, de acordo com a pesquisa Painel das Vendas de Livros no Brasil da SNEL e Nielsen.

Quando comparamos o mesmo período de 2015 com 2014, o volume de venda subiu de 3.015.762 para 3.040.176, ou seja, 8%.e o valor médio subiu em 2,2%. Já requerimento de novos ISBNs subiu em 110.062, o que sugere que mesmo com a chamada crise, a impressão e publicação de livros tem continuado o crescimento, apesar da estagnação do público consumidor e, portanto, do valor de dinheiro gerado pelo comércio de livros.

Quanto ao gênero de obras vendidas, o gênero “Não Ficção trade” continua sendo o único gênero que apresentou crescimento (14,6%) em relação ao ano passado.

A pesquisa completa pode ser lida aqui.

Fonte: Câmara Mineira do Livro

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*