SNBP prorroga pesquisa nacional sobre acessibilidade

NOTA 4

O Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e a organização da sociedade civil Mais Diferenças (MD) decidiram estender até 15 de dezembro o prazo para participação na pesquisa nacional online de acessibilidade. O objetivo é que as bibliotecas de todo o país respondam a um questionário que ilustrará a atual situação desses espaços no que diz respeito aos mais diferentes aspectos de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência nas bibliotecas: arquitetura, acervo, capacitação técnica, atendimento dos usuários, comunicação, sinalização, etc.

Os dados cadastrais dos bibliotecários responsáveis, bem como as informações prestadas, ficarão armazenados em ambiente seguro, sob os cuidados do SNBP, e serão utilizados para a realização do Diagnóstico Nacional de Acessibilidade em Bibliotecas Públicas.

Participe  e ajude a mobilizar outros atores de suas redes! Com sua contribuição, o SNBP desenhará diretrizes nacionais para as políticas públicas de acessibilidade nas bibliotecas públicas brasileiras.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*