Terezinha de Fátima é a nova diretora da Escola de Ciência da Informação da UFMG

Cerimônia de posse aconteceu em 3 de julho

Avaliar amplamente as competências e necessidades da escola e fomentar produções que contribuam para o avanço do conhecimento, aliando a interlocução com o ensino e a extensão. Esses são os pilares da gestão da nova diretora da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (ECI/UFMG), Terezinha de Fátima Carvalho de Souza, segundo matéria do portal da UFMG.

A nova diretora da ECI assina termo de posse, assistida pelo reitor Jaime Ramírez e pela vice-reitora Sandra Goulart Almeida (Foto: CEDECOM/UFMG)

Na cerimônia, realizada em 3 de julho, Terezinha ressaltou a importância de valorizar a trajetória institucional e o compromisso ético da ECI com a sociedade. Relembrou também sua trajetória na escola, onde graduou-se bibliotecária, cursou mestrado e doutorado, além de docência como substituta, com efetivação em 2009.

Cerimônia foi realizada em 3 de julho (Foto: CEDECOM/UFMG)

Terezinha foi eleita em junho e vai dirigir a ECI até 2021, em substituição ao professor Carlos Alberto Ávila Araújo, que pediu exoneração, devido a problemas de saúde.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*