Trocando conhecimento: app que estimula troca de livros chega a BH

Projeto de bibliotecas ao ar livre ganha espaço online com aplicativo

Trocando conhecimento (Foto: Reprodução/SIMI))

Trocando conhecimento (Foto: Reprodução/SIMI)

Desde o nascimento do projeto Ponto do Livro – projeto que tem o objetivo de divulgar o hábito da leitura e promover a gentileza entre a população, ao mesmo tempo em que cria bibliotecas ao ar livre em pontos de ônibus da cidade – em 2014, mais de 40 mil exemplares de livros foram trocados na capital mineira. Agora, surge o próximo passo deste projeto, o aplicativo OpenShelf, que irá levar essa ideia para o mundo virtual.

O aplicativo é uma ferramenta colaborativa, simples e prática para compartilhar livros. A missão é ser a maior biblioteca coletiva do mundo, e para isso, compartilhar e disponibilizar, gratuitamente, uma diversidade de títulos existentes.

Lançamento

O aplicativo foi lançado essa semana e já pode ser baixado na App Store e na Play Store, para iOs e Android, respectivamente.

Não fique parado e troque já seus livros usados por novos títulos!

Para saber mais sobre o OpenShelf, cadastre-se no www.open-shelf.com.

Fonte: SIMI | Franco Serrano

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*