Turma do Livro de Minas Gerais: 45 anos

Câmara Mineira do LivroEm 2015, a Câmara Mineira do Livro (CML) comemora 45 anos de existência. Para marcar a data, prepara para a próxima quarta-feira (25) um evento em que vai conceder o título de Amigo do Livro a um grupo de pessoas que, de acordo com a CML, “contribuem com a literatura e com a formação de leitores em Minas Gerais”: Ana Elisa Ribeiro (professora e escritora), Angelo Machado (professor e escritor), Fabíola Farias (Fundação Municipal de Cultura), Macaé Evaristo (Secretária de Estado da Educação), Marcos Túlio Damascena (Borrachalioteca de Sabará), Marcus Teles (Livraria Leitura), Olavo Romano (Presidente da Academia Mineira de Letras), Pablo Guimarães (professor e editor) e Volnei Canônica (Diretor de Leitura, Livro, Literatura e Biblioteca do MinC). Além disso, a CML estreia novo site, que pode ser acessado clicando aqui, prometendo conteúdos atualizados diariamente, com entrevistas e notícias sobre o mercado literário. As comemorações dos 45 anos da entidade motivaram os Correios a criarem um selo postal comemorativo que será apresentado no evento de quarta, marcado para começar às 19h, na Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1.466 – Belo Horizonte/MG)

Fonte: PublishNews | Leonardo Neto

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*