Turmalina é destaque no Prêmio Ecofuturo de Bibliotecas

Biblioteca comunitária mineira é reconhecida com o terceiro lugar em iniciativa que fomenta o trabalho de promoção à leitura no Brasil

O Instituto Ecofuturo divulgou os vencedores da 6ª edição do Prêmio Ecofuturo de Bibliotecas. A iniciativa visa reconhecer o trabalho de promoção à leitura realizado nas 107 bibliotecas comunitárias da Rede “Ler é Preciso”, implantada em parceria com a iniciativa privada, poder público e comunidades.

Projeto Rede 'Ler é preciso' já viabilizou bibliotecas em aldeias indígenas (Foto: Divulgação/Instituto Ecofuturo)

Projeto Rede ‘Ler é preciso’ já viabilizou bibliotecas em aldeias indígenas (Foto: Divulgação/Instituto Ecofuturo)

O projeto mineiro “De mão em mão, de voz em voz, livros à mão cheia, sempre” conquistou o terceiro lugar para a Biblioteca Mestra Augusta, da cidade de Turmalina, em Minas Gerais. Realizado há quatro anos, suas atividades de promoção à leitura enfatizam a diferença entre ler e contar e trabalham a articulação com públicos variados e a divulgação em diversos canais de comunicação do município.

A Biblioteca Professora Maria Olivia Otero Artioli, localizada em Agudos, no interior paulista, ficou com o primeiro lugar, por seu projeto “É preciso gostar de ler”. Já a segunda colocada foi a Biblioteca Professora Elzira Bastos Amaro, de Magé, no Rio de Janeiro, com a iniciativa “Os contos que eles contam e os que nós contamos: rompendo com histórias únicas”.

Os vencedores ganharam 50 livros de literatura novos para complementar o acervo da unidade e dois representantes de cada biblioteca vencedora participarão da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*