UFJF-GV tem nova localização dos setores administrativos e de biblioteca

O campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) em Governador Valadares está localizado em uma nova instituição da cidade. Com as mudanças realizadas nas últimas semanas, uma das bibliotecas e a sede administrativa da UFJF-GV passam a funcionar no imóvel onde atualmente está localizada a Faculdade de Administração de Governador Valadares (FAGV), na Rua José de Tassis, 350, bairro Vila Bretas. O acordo entre a UFJF-GV e Fundação Padre Teodoro Araiz, mantenedora da FAGV, foi firmado através de um instrumento de comodato que possui validade de 12 meses.

Prédio da Faculdade de Administração de Governador Valadares, no bairro Vila Bretas, onde passam a funcionar a nova sede administrativa e uma das bibliotecas (Foto: Gabriella Ramos/UFJF-GV)

Prédio da Faculdade de Administração de Governador Valadares, no bairro Vila Bretas, onde passam a funcionar a nova sede administrativa e uma das bibliotecas (Foto: Gabriella Ramos/UFJF-GV)

Os setores administrativos que passarão a atender neste novo endereço são: Direção, Coordenação Administrativa e suas respectivas secretarias; Coordenação Acadêmica de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão; Gerência Administrativa e Financeira; Contratos; Suprimentos; Coordenação de Gestão de Pessoas; Núcleo de Tecnologia da Informação; Comunicação, Cultura e Eventos; Infraestrutura (Manutenção, Patrimônio e Almoxarifado, Transporte, Manutenção e Projetos); Auditoria e Arquivo.

O reitor da UFJF, Marcus David, destacou que a mudança reforça o compromisso de campanha da atual gestão com a implementação de uma sede administrativa, que proporcionará a criação de uma identidade institucional e melhor qualidade de trabalho para os técnico-administrativos de GV. Ele pontuou, também, que continuará empenhado na aquisição do prédio da FAGV para ampliar, ainda mais, a qualidade das instalações da Universidade no município.

Segundo o diretor da UFJF-GV, Peterson Andrade, a parceria através da cessão de espaço representa a garantia da continuidade das atividades acadêmicas e administrativas dos dez cursos oferecidos pela instituição. “A Direção da FAGV percebeu as dificuldades de conquista de espaços da UFJF-GV e ofereceu um local para nossa biblioteca e sede administrativa. Esta iniciativa da FAGV precisa ser valorizada, pois fomos muito bem recebidos pela direção e funcionários desta instituição”.

Para Anselmo José de Oliveira, diretor executivo da FAGV, é fundamental que existam parcerias entre instituições que desempenham o importante papel de construir conhecimento. “Percebemos que podíamos contribuir com a UFJF-GV porque possuímos espaço não ocupado pelas atividades da FAGV. Foi a partir disto, que oferecemos esses espaços para o acolhimento de Setores Administrativos e de uma biblioteca”.

Parceria contribuiu para eventos da Universidade em GV

A parceria entre as duas instituições não é novidade. Ainda no ano de 2016, a FAGV cedeu o auditório acadêmico para a realização do 1º Seminário de Iniciação Científica e a 1ª Mostra de Ações de Extensão da UFJF-GV. “Nossos alunos e professores também estiveram presentes nesses eventos, o que ajudou a ampliar os seus conhecimentos. A troca de informações é muito bem-vinda no meio acadêmico”, ressaltou Anselmo.

Servidores técnico-administrativos da UFJF-GV que passarão a trabalhar no novo endereço veem a mudança com otimismo. “Como não vamos mais compartilhar o ambiente da biblioteca com outra instituição, poderemos fazer um horário para melhor atender nosso usuário, teremos mais liberdade, visto que o espaço é somente nosso. Eu e equipe estamos muito felizes e dispostos a realizar um belo trabalho. Apesar da biblioteca não ficar localizada no mesmo local onde haverá aulas, sem dúvida nenhuma em todos os demais aspectos vejo como positiva esta mudança”, destacou a bibliotecária Aline Pereira da Costa.

Anteriormente, a biblioteca que atendia aos estudantes dos cursos da saúde da UFJF-GV dividia o espaço com a biblioteca da Univale. Na FAGV, as bibliotecas das duas instituições ficarão em ambientes separados. Para o servidor João Paulo Lopes, da Gerência Administrativa e Financeira da UFJF-GV, “a cessão do espaço por parte da FAGV contribui para o desenvolvimento das atividades da UFJF, beneficiando toda a comunidade interna e externa à Instituição.”

Para avançar com outras conquistas visando o atendimento das diferentes necessidades da comunidade acadêmica da UFJF-GV, novos avisos de procura de imóvel estão em andamento e outros serão publicados em breve. “O importante é mantermos nossos cursos funcionando com o máximo de qualidade possível. As avaliações positivas de nossos cursos pelo Ministério da Educação são reflexos do trabalho intenso dos professores e técnico-administrativos do Campus de GV da UFJF. A dedicação dos estudantes e servidores nos motiva a manter o trabalho em prol do desenvolvimento da nossa instituição”, ressaltou Peterson Andrade.

Fonte: UFJF

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*