UFR celebra 20 anos do curso de Biblioteconomia

Inaugurado em 1999, curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Rondonópolis (MT) formou apenas um aluno em sua primeira turma

(Crédito)

O curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Rondonópolis surgiu em 1999 com apenas um profissional graduado na primeira turma. A  proposta é qualificar para um setor com extrema necessidade de pessoas em gestão e administração de Bibliotecas escolares, públicas, universitárias ou especializadas,  em todo o estado de Mato Grosso.

Antes da aprovação do projeto de criação do curso de Biblioteconomia, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) abriu concurso público para contratar Bibliotecários sem inscritos. Hoje, o cenário é diferente, pois existem graduandos em Biblioteconomia em diversos campi da UFTM, Institutos Federais de Ensino e Bibliotecas públicas e escolares.

O curso é  amplamente divulgado em território nacional para reforçar a importância dos Bibliotecários. A universidade incentiva a graduação de diversos estudantes de Biblioteconomia, desde o início e, o acesso à leitura é uma preocupação da faculdade para organização de acervos e elaboração de políticas de formação do leitor para garantir profissionais graduados em Biblioteconomia.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*