Vale-Cultura já começa a ser distribuído

nota_4

Com o valor de R$ 50,00 disponíveis para serem gastos mensalmente, o cartão Vale-Cultura lançado oficialmente pela ministra da cultura, Marta Suplicy, de acordo com o jornal Estado de S. Paulo do dia 17 de janeiro. Na ocasião, foi feita entrega simbólica de cartões magnéticos pré-pagos da bandeira Alelo.

O cartão possibilitará ao trabalhador de carteira assinada, que recebe até cinco salários mínimos, comprar ingressos para programas culturais como teatros, cinema, museus e espetáculos. Ele também permite comprar CDs, DVDs, livros, revistas e jornais.

Para receber o cartão, o trabalhador precisa adquiri-lo no local em que trabalha. Para isso, as empresas devem realizar a adesão ao programa do Governo. Como forma de estímulo, o Governo Federal permitirá à instituição que aderir ao cartão o abatimento da despesa no imposto de renda em até 1% do imposto devido.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Leave a Reply