Valorização do profissional: um trabalho em conjunto

Artigo da presidente do CRB-6 defendendo as diversas aptidões técnicas e possibilidades de atuação do bibliotecário é publicado no jornal capixaba A Tribuna

Na última quarta-feira, dia 6 de abril, o jornal A Tribuna, do Espírito Santo, publicou um artigo escrito por Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637), presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6). No texto, Mariza expõe as atuais condições e as principais oportunidades que a área oferece.

Segundo a presidente, essas publicações na mídia contribuem para a desmistificação da imagem do profissional de Biblioteconomia, ainda visto pela sociedade como um organizador de livros e restrito ao universo das bibliotecas. “Hoje, o bibliotecário oferece aptidões, habilidades e conhecimento técnico e científico para atuar em diversos setores do mercado, tornando-se uma especialidade necessária a muitas empresas e órgãos públicos”, afirma.

NOTA 4.1

Valorização do profissional

Ao mesmo tempo, o Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB) vem lançando campanhas para a valorização da profissão. Em Vitória e em Vila Velha, no Espírito Santo, dois outdoors estão veiculando uma homenagem aos 50 anos da regulamentação desse profissional, sugerindo, também, suas novas áreas de atuação.

Outdoors no Espiríto Santo em valorização da profissão (Foto: Divulgação)

Outdoors no Espiríto Santo em valorização da profissão (Foto: Divulgação)

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*