Versos urbanos

Escritores mineiros elaboram projeto para divulgar poesia pela cidade

Um projeto de literatura em Belo Horizonte está distribuindo poesia por toda a capital mineira. A coleção Leve um Livro, apoiada pela Lei de Incentivo à Cultura da cidade, conta hoje com 24 autores em sua coleção – dentre eles Ana Martins Marques, Chacal e Makely Ka, em um total de 60 mil exemplares impressos, distribuídos em bares, sebos, cafeterias e entre outros pontos estratégicos onde há público com “fome de cultura em forma de versos”.

NOTA 4.1

Com o objetivo de ampliar a divulgação da produção poética de novos escritores, a coleção, idealizada pelos poetas Bruno Brum e Ana Elisa Ribeiro, já publicou todos os autores que pretendia em sua primeira temporada. O plano foi lançar dois escritores por mês durante um ano.

Para levar adiante ideia, os editores já estão planejando um segundo lançamento, com 24 novos autores. Até o momento, o projeto divulgou apenas os nomes dos poetas do mês de janeiro. Ademir Assunção e Adriane Garcia serão os estreantes do ano.

Para ficar por dentro de todos os lançamentos, acesse o Facebook da coleção. É possível fazer o download de todos os livros já lançados do projeto, no site.

Divulgação de projetos

O Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) utiliza este espaço para divulgar projetos sociais de incentivo à leitura. Se você, bibliotecário, desenvolve alguma ação cultural em seu município, envie o relato pra gente. Queremos contar sua história!

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*