Vídeo gera burburinho entre bibliotecários na web

Profissão é satirizada em programa de humor

Em fevereiro, o programa humorístico “Tá No Ar”, da Rede Globo, exibiu um vídeo que gerou polêmica na web. O vídeo reproduz a publicidade de um curso pré-vestibular fictício, que não teria foco em aprovações com boa classificação, mas em reclassificação e últimas colocações. Entre os aprovados, o vídeo apresenta um personagem que teria passado em 28º lugar em Biblioteconomia.

Humorístico “Tá No Ar" apresenta um personagem que teria passado em 28º lugar em Biblioteconomia (Foto: Reprodução/GloboPlay)

Humorístico “Tá No Ar” apresenta um personagem que teria passado em 28º lugar em Biblioteconomia (Foto: Reprodução/GloboPlay/TV Globo)

Reconhecimento e valorização

Por outro lado, há quem valorize a área. O Conselho Regional de Biblioteconomia 3ª Região (CRB-3) compartilhou, no mesmo mês, a aprovação de um estudante do Colégio Tiradentes em 1º lugar no curso de Biblioteconomia na Universidade Federal do Ceará.

(Foto: Reprodução)

Em dezembro, o médico cardiologista Luiz Alberto Ovando falou em um vídeo, em sua página, sobre a importância de valorizar a área. “Nós, médicos, advogados, engenheiros, estudantes, pesquisadores, todos precisamos muito do auxílio do bibliotecário. E, aqui, eu quero que você nos ajude a divulgar a importância dessa profissão. Porque, sem ela, nós não conseguimos pesquisar. Ela é de fundamental importância na ajuda da investigação”, afirma.

A importância do bibliotecário …. Vamos incentivar as pessoas a conhecerem este curso… Precisamos de bibliotecários capacitados no campo da pesquisa… #drluizovando #medico #cardiologista #professor #pesquisador #escritor #medicodocoracao

Publicado por Dr. Luiz Ovando em Segunda, 5 de dezembro de 2016

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*