Vinte mil livros são distribuídos de graça em praça de Belo Horizonte

Três obras com contos de 60 autores foram publicadas pelo evento

Público pode voltar para casa com livros gratuitos (Foto: Reproução)

Público pode voltar para casa com livros gratuitos (Foto: Reproução)

Aos 7 anos, João Felipe não tem vídeo-game em casa. Em vez de passar horas jogando, desde bem pequeno os pais decidiram que ele se dedicaria à leitura. “Ele adora reler ‘O Pequeno Príncipe’, diz Luciana Nunes, 48, a mãe coruja. João era um dos milhares de ávidos leitores que estiveram ontem em Santa Tereza, região Leste da capital, para a 13ª edição do Livro de Graça na Praça. Como o nome do evento sugere, a ação distribui livros gratuitamente uma vez por ano em praças da cidade.

A organização estima que 1 milhão de leitores já tenham sido beneficiados com as doações. Só ontem, 20 mil exemplares foram entregues a quem passava pela praça Duque de Caxias, que ficou tomada por adultos e crianças – essas também atraídas por um arsenal de brincadeiras, como touro mecânico, playground e pula-pula.

Mas literatura é o grande chamariz do evento, que fez bonito ao reunir no mesmo espaço 60 autores, que receberam filas de fãs em busca de autógrafos, como a gestora de contratos Letícia Castejon, 20. “Eventos desse tipo incentivam o gosto pela leitura”, disse a jovem. “Ando sem tempo e nem lembro o último livro que li”, lamentou, após pegar autógrafo de Olavo Romano.

Brincadeiras. Crianças se divertiram com atrações criadas especialmente para elas (Foto: Reprodução)

Brincadeiras. Crianças se divertiram com atrações criadas especialmente para elas (Foto: Reprodução)

Fonte: O Tempo

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*