Voluntários da Gerdau realizam melhorias em biblioteca comunitária de Barão de Cocais

Biblioteca Comunitária Dona Lulu Vital

Biblioteca estava fechada há aproximadamente dois anos

A Gerdau, por meio da usina Barão de Cocais, está promovendo melhorias na Biblioteca Comunitária Dona Lulu Vital, localizada no centro da cidade. Cerca de 20 colaboradores voluntários participaram das atividades de reparo, realizadas ao longo de 15 encontros. Foram feitos serviços de pintura geral, reformas no telhado e na cozinha, reparo e pintura do piso, além da limpeza geral da casa.

A biblioteca estava fechada há aproximadamente dois anos e, depois da colaboração dos voluntários, será reaberta em breve, voltando a funcionar para toda comunidade. Essa iniciativa faz parte do Dia D, realizado por colaboradores da Empresa nas instituições localizadas nas cidades onde a Gerdau atua.

Direcionada pelo Instituto Gerdau, iniciativas como essa buscam reforçar o compromisso da Empresa com as práticas pautadas pela educação, buscando contribuir para o desenvolvimento sustentável na região. A programação do “Dia D” faz parte do Programa 5S nas Escolas, em que os voluntários levam os conceitos da metodologia 5S – sensos de limpeza, utilização ordenação, saúde e autodisciplina – a alunos, educadores e funcionários de instituições de ensino da região. O programa contribui para o melhor aproveitamento de materiais e espaços, redução de despesas e melhorias nas condições de segurança.

Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Recentemente, passou também a atuar em dois novos mercados no Brasil, com a produção própria de aços planos e a expansão das atividades de minério de ferro, iniciativas que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade de suas operações.

Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Fonte: DeFato

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*