Bernadette Lyra é homenageada na XXII SOCINE

Bernadette Lyra é eleita a “Pesquisadora do Ano” pela Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE) deste ano. Lyra será homenageada durante o XXII Encontro da Sociedade, que será realizado entre os dias 23 e 26 de outubro, na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia.

Durante a comemoração, a Professora e Escritora irá lançar o seu novo livro, intitulado como “Jogos dos Filmes”, na quarta-feira (24). A obra apresenta um estudo de diversos filmes como se fossem um jogo aberto às pessoas que assistem a eles. 

A profissional explicou qual é o público-alvo da sua arte. “A obra é indicada para professores, pesquisadores e alunos dos cursos de cinema e audiovisual, mas foi escrito de modo simples e claro, para ser lido de forma divertida. Vai ser útil para quem quer desvendar alguns mistérios da produção cinematográfica”, ressalta.

O tema central do Encontro será os 50 anos do Maio de 68. Tomando como ponto de partida o 50º aniversário dos acontecimentos políticos, sociais, culturais e artísticos de 1968, a SOCINE propõe repensar o legado cinematográfico e audiovisual de 1968 a partir do presente.

This entry was posted in Boletim Eletrônico CRB-6 and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*