Bibliotecários se reúnem com deputado José Stédile para discutir PL 6.038

Reunião com José Stédile

Está em tramitação no Congresso Nacional o Projeto de Lei 6.038/2013, de autoria do deputado federal José Stédile, que prevê a regulamentação da profissão dos Técnicos em Biblioteconomia. No dia 15 de agosto, o parlamentar se reuniu com representantes do Conselho Regional de Biblioteconomia 10º Região (CRB-10).

O deputado foi convidado pelos bibliotecários e ouviu sugestões dos profissionais para serem inseridas no conteúdo da proposta. A categoria pediu a inclusão no projeto de que os técnicos sejam supervisionados por um bibliotecário e que eles sejam cadastrados no Sistema CFB/CRB, pois assim o órgão será o responsável por acompanhar o cumprimento da lei que normatiza a profissão.

José Stédile disse que as propostas poderão ser apresentadas quando for designado o relator para o projeto. Ele disse ainda que é fundamental a mobilização dos profissionais para que o PL seja aprovado da melhor forma possível.

O CRB-10 sugeriu também que seja agendado um encontro com o Conselho Federal de Biblioteconomia, para que os debates sobre o assunto sejam aprofundados. O que você acha da proposta? Envie suas considerações para o Conselho Regional de Biblioteconomia 6º Região (CRB-6) pelo e-mail crb6@crb6.org.br.
This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas, Boletim Eletrônico CRB-6 and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*