Dissertação sobre análise de inteligência será defendida na UFMG

O administrador Rodrigo Fileto Cuerci Maciel apresenta sua defesa de dissertação de Mestrado no dia 30 de agosto, às 14 horas, no auditório Azul da Escola de Ciência de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (ECI/UFMG).

A pesquisa é um estudo da atividade de análise de inteligência, que consiste na consolidação de um conhecimento sobre um ator adverso ao Estado. O objeto de análise é a prática dessa ação nos Estados Unidos desde a Segunda Guerra Mundial.

Um dos exemplos observados foi a elaboração da análise de inteligência na Crise dos Mísseis de Cuba de 1962, para reconstruir os procedimentos de coleta, tratamento e análise de informação.

O trabalho será analisado por um corpo docente formado por doutores da ECI e da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais (FAFICH/UFMG).
This entry was posted in Boletim Eletrônico CRB-6, Defesas de mestrado e doutorado and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Leave a Reply