Meio século de profissão: Fabíola Mansur parabeniza bibliotecários

Fabíola Mansur

A deputada Fabíola Mansur (PSB) prestigiou o Conselho Regional de Biblioteconomia 5ª Região com a apresentação de uma moção de congratulações na Assembleia Legislativa pela passagem de 50 anos de regulamentação da profissão, que será celebrada na data de 24 de setembro.“Reconhecemos o esforço e o trabalho constante desses profissionais que, ao longo de 50 anos, prosseguem na luta para fazer dessa bela carreira cada dia mais orgulho para a classe, retornando para sociedade serviços e produtos de informação que possam contribuir para o pleno exercício da cidadania e para a melhoria da qualidade de vida da cada cidadão brasileiro, pois vocês são agentes de mudanças sociais”, parabeniza a parlamentar.

Selecionar, reunir e preservar, são atividades que fazem parte da função do bibliotecário que trabalha com o acesso de produtos do conhecimento. Atualmente, o setor também trabalha com a tecnologia através do acervo digital, organização de produtos e disseminação com base de dados online. “São tantas atribuições que davam para preencher laudas de papel sobre a importância dos bibliotecários”. A deputada enfatiza que as outras fontes de informações não são capazes de substituir o papel que o bibliotecário assume, uma vez que o usuário está diante de muitas informações, se faz necessária a ajuda do profissional que o ajude a encontrar o que pode ser mais útil à sua necessidade. “Nossas homenagens a todos os bibliotecários, afinal, são meio século de uma história que tem de continuar sendo contada para distribuir os frutos do conhecimento e ensinar os usuários a pensar, refletir e questionar o que está registrado”.

Fonte: Site Dep. Fabíola Mansur

This entry was posted in Boletim Eletrônico CRB-6 and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*