No Programa do Faustão, bibliotecários enfatizam o valor da profissão

Publicado no Boletim Eletrônico CRB 6ªRegião nº07/2012

“Essa é uma profissão que pouca gente sabe o que é, mas que é muito importante”. Foi com essa fala que o apresentador Fausto Silva abriu espaço para que os bibliotecários mineiros Hélio Prata e Karina Pereira demonstrassem o valor do profissional da biblioteconomia no Programa do Faustão, exibido no último domingo, 12 de fevereiro. À ocasião, o casal participou da segunda edição do quadro “De cara com a fera”.

“Fiquei surpresa em poder falar da profissão, já que o Faustão não abre espaço para falas longas. Achei interessante a iniciativa dele, que inclusive enfatizou a importância do profissional bibliotecário”, revela Karina. A bibliotecária ainda informa que fez questão de ressaltar que as atribuições do bibliotecário vão além do espaço da biblioteca, pois possui experiência em gestão de documentação técnica. Atualmente, Karina integra a equipe da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte.

Hélio Prata, que coordena uma biblioteca na Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, acrescenta que a informação tem valor estratégico para as organizações atualmente. E o bibliotecário é o profissional mais apto para organizar essa informação. “Foi importante por que conseguimos ressaltar, mesmo que em pouco tempo, que o bibliotecário possui valor dentro de instituições de ensino, bem como em empresas. É ele quem disponibiliza informações estratégicas para que as pessoas tomem decisões”, afirma.

A participação de Karina e Hélio no programa rendeu ao casal o prêmio de R$ 25 mil. Eles afirmaram, em entrevista à produção do programa que “o dinheiro veio em boa hora”. Karina e Hélio estão casados há seis anos e com o prêmio pretendem quitar o valor do apartamento em que moram.

Veja a participação do casal no programa. Clique aqui.

Fonte: http://www.crb6.org.br/noticias_crb.php?codigo=395

This entry was posted in Boletim Eletrônico CRB-6. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*