Nota de Pesar

Incêndio no Museu Nacional na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro – 02/09/2018 (Marcello Dias/Futura Press/Folhapress)

O Conselho Regional de Biblioteconomia – 6ª Região (CRB6 – Minas Gerais e Espírito Santo), presidido pela bibliotecária e professora universitária Marília Paiva, está em luto pela perda do patrimônio e da memória nacional, se solidarizando com os profissionais  e pesquisadores que se dedicaram ao Museu Nacional no Rio de Janeiro. 

O incêndio no Museu Nacional é uma das maiores tragédias contra o conhecimento da humanidade. É muito mais que a destruição de imagens, fósseis, peças, livros e objetos em geral. É a destruição da memória e da vida que esses artefatos representavam. A história de nossos antepassados, dos povos indígenas, dos personagens da colonização, da fauna, enfim, uma parte importante da história antropológica e científica da humanidade agora, se encontram em meio aos escombros. 

This entry was posted in Boletim Eletrônico CRB-6 and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*